BERLIM

Um pouco de Berlim guardado no rascunho. Já têm um ano estas imagens. Que saudades <3

5 horas de viagem. 
Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. Assim foi, levantamos cedinho no hostel espetáculo (SG1 Hostel). Com todo o cuidado e pouco encosto na wc, tomamos banho e despachamo-nos a todo o vapor. 
Assim que fizemos check-out, além do alivio que sentimos na pele, percebemos mesmo que não era Portugal. Isto porque, feito o check-out é logo pedido o dinheiro e sem rodeios. Mais direto impossível.
Malas arranjadas e todos preparados, fomos até à estação, finalmente conhecer a tão desejada cidade Berlim!

(O caminho...)

(Dresden)


 (Dolní Zálezly)


Amarelo? Nunca tinha visto algo tão bonito!

Chegámos. Depois de revistas aos passageiros, paródias entre nós, filmes e jogos disponibilizados pelo autocarro vistos, acabamos bem a viagem e chegámos onde queríamos, Berlim. Não sei explicar o qyue senti, depois de tanto desejar ir a Berlim e agora, neste momento, estar a pisar a cidade desejada. Sou feliz assim, a tornar real o que mais desejo para mim.
Enfim... estávamos em Berlim. 

Entre dúvidas, compra do cartão "Berlin Welcome Card" e conhecimento do mapa e linhas disponíveis para transportes, colocámo-nos a caminho e à procura do hostel.
Berlin Welcome Card inclui um mapa de Berlim e livro guia com todos os detalhes interessantes na cidade alemã 

O pensamento era, "será que este é igual ao anterior?". Como sempre passámos pelo hostel e nem o vimos, o gps ajuda sempre a perceber isso.
Primeira impressão, bom aspeto, limpo e muita claridade, ou seja, diferente do anterior!
Quarto de 10 pessoas, e quando nós, os três, entrámos no quarto foi surpreendente ver que um quarto de mais camas é melhor que um de seis. E melhor ainda, os parceiros eram brasileiros, ou seja, fácil de socializar, comunicar e perceber.

O começo da aventura chamada Berlim

Centro de Berlim
15h e sem comer, primeiro restaurante, Italiano, Sotto Sopra. Não típico da cidade, ou do país, mas na hora de fome, qualquer pizza nos satisfaz. Não foi a melhor que comi, mas serviu. 

O melhor mesmo, nesta cidade é a cerveja. 

Berlim espera-nos e nos esperançosos por conhecer o recheio de Berlim!
Checkpoint Charlie (mais à frente detalhado)



GENDARMENMARK
 Situa-se numa praça de Berlim, no centro da cidade. 
Gendarmenmark, tem três edifícios harmoniosos, no lado esquerdo a catedral Alemã (Deutscher Dom), no centro Casa de Concertos (Konzerthaus) e do lado direito a catedral Francesa (Französischer Dom). 

A Catedral Francesa (em cima) é a mais antiga, das duas torres.Dizem que foi construída para os protestante huguenotes, que fugiram da França para Berlim. Na Segunda Guerra Mundial foi destruída, mas passado alguns anos restauraram-na. 

A casa de concertos foi construída sobre ruínas do teatro Nacional, com o objetivo de juntar as comunidades e poderem assistir a concertos.


Três anos após a construção da anterior catedral, foi construída a Catedral Alemã (em cima) com extensas horas de construção. Construída por "ciume", por parte dos alemães, da beleza construída para os franceses.

Não entramos nas torres, mas a beleza de toda a praça é grande. Vale a pena visitar e assistir à construção feita à uns anos atrás. Ponto obrigatório para quem visita Berlim.

Catedral de Berlim
Berlin Dom/ Catedral de Berlim 
Espaço onde se via pessoas a perder tempo somente a descansar, deitados ou sentados na relva. Tudo por uma bela tarde e linda paisagem.









Torre TV
Torre da TV


Vista de Baixo

Vista de Cima

Pausa do roteiro por Berlim, com um ambiente e som agradável



Curry 61
Curry 61 restaurante 
Salsichas típicas com molho de tomate e batatas fritas, faz mal, mas o típico não se deixa de provar! Check!


No meio de mais uma prova, de mais uma cerveja, os PARABÉNS ao meu príncipe e ao meu orgulho! "Por ti vou ate ao fim do mundo!"

Porta de Brandemburgo 
Porta de Brandemburgo 
Porta com a Deusa Vitória colocada desde 1791, depois roubada e restaurada; sobreviveu às bombas da 2a Guerra Mundial. Passou décadas isolada pelo muro de e Berlim e, ainda hoje, está na porta com 12 colunas. Desta forma, torna-se testemunha da fortuna de Berlim a aumentar, cair e subir novamente.




Muro de Berlim ou pedaços do mesmo
































Comentários