26 de Reguila
Os anos passam!
Quando diziam "depois vais perceber, um dia!". Sim é verdade, quando os anos de idade são poucos (não tenho muitos, mas mais que à uns atrás) não calculamos o quanto valiosas estas palavras de quem viveu as nossas jovens idades.
Era o misto de "unha com carne" e "a água e o azeite" ou "o rato e o gato".
Quando um não estava, o outro sentia-se só. Na altura definíamos a pergunta "Onde está o mano?" como um "só porque sim". Hoje, percebo que não era por perguntar, mas sim por não viver sem a sua companhia e que era motivo de solidão a sua ausência, mesmo por poucos minutos que fosse.
Sai da minha casa-mãe com lágrimas no rosto, não só por haver o receio de deixar o que mais amo na vida, que é aproveitá-la e conhecer o mundo, mas também por abrir as asas e voar para longe dos meus mais-que-tudo, dos meus pequenos amores e da minha rainha. Foi difícil sim, mas esse passo já me tinha chamado à muito tempo. Hoje reflicto, estou feliz comigo mesma e não me vejo de outra forma. Mas principalmente hoje percebo que sinto saudades dos momentos na casa-mãe e dos anos de brigas, com vidros rachados, marcas de mordidas e puxões de cabelos, que existiam em o "unha com carne" por tanto nos amarmos.
Há quem não perceba, a minha protecção, o amor e a nossa ligação, mas talvez seja da educação, dos anos juntos ou do que passámos, não sei explicar! A verdade é que só nós percebemos e que a explicação disso, não nos interessa!
Hoje (8 de Maio) é o teu dia, o teu grande dia, um dos nossos dias especiais! O dia em que percebemos que já não és o reguila que me fazia fugir do mini mercado da vila, e envergonhar a mãe, por estares aos berros no meio do chão só porque não se compravam todas as guloseimas que o Sr. Domingos tinha em loja. Percebemos que és um homem, com ideias definidas, metas a atingir, planos a traçar, o mundo para descobrir, com a sua independência e trabalho que sonhaste. Ver-te crescer dá-me orgulho e faz-me ser uma irmã babada, feliz, mas também sempre com a inveja de não te poder acompanhar para cada descoberta nova, como são inúmeras não tenho mais pedalada para tal.
Poderia todos os dias te dizer que és o homem que qualquer mulher sonha, romântico e sensível (ao mesmo tempo teimoso e mau feitio), que diga que és o meu príncipe e um dos meus heróis, que te adoro para além do Universo, não chega! Não será suficiente para mostrar o quanto te desejo bem e que és importante, e serás sempre, ao meu lado.
Love you soo much<3
** Kiss Kiss **
Comentários
Enviar um comentário