Rumo à Liberdade

25 de Abril, dia que todos comemoram como feriado, uns sabendo ou não o seu significado.
Todos os anos, nuns mais que outros, este dia destina-se a conhecer mais um pouco da história do nosso país.
À uns anos via por ver, por gostar de estar na melhor companhia de todas, na do meu herói, na companhia do meu pai. Deitada no sofá com as pernas sobre as do meu pai que se mantinha sentado ao meu lado. Este era um ritual frequente nos finais de noite ou quando um belo filme e canal de comédia se apresentava na televisão.
Mais um ano, e sem a companhia que tanto me custa não ter, foi dia de ver os filmes e saber mais um pouco do dia 25 de Abril. Cada ano que passa, a maturidade aumenta, e talvez por isso maior o interesse que se apresenta de conhecer o que é nosso, do que é o nosso Portugal e pelo que passou para ser o que ainda hoje tem traços de cultura, hábitos e história.
Entre "As armas e o Povo", "As Ondas de Abril", "Capitães de Abril" e outros documentários que consegui ver, podemos perceber que muito devemos aos homens que decidiram enfrentar o Poder do Estado que muitos temiam e que acabaram por provar que poder tem o povo.
- "O Povo é quem mais ordena"
- "Povo unido já mais será vencido"

P.S.:Não ignorem a nossa história. Somos feitos de história. O que somos hoje devemos a todos os nossos antepassados. Mas não exagerem no significado "Liberdade", tornem-se pessoas dignas da liberdades e não ridículos.

** Kiss Kiss **

Comentários